Moinhos podem sair do mercado de trigo nos próximos meses, aponta Cepea

Os moinhos de trigo do Brasil estão, de forma geral, abastecidos e alguns sinalizam que podem ficar de fora do mercado do cereal nos próximos meses. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23/7) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“Agentes de moinhos dizem estar abastecidos e/ou importando o trigo – alguns, inclusive, indicam que podem ficar fora do mercado nos próximos dois meses. Há aquisições, especialmente, por parte de pequenos e médios moinhos, que geralmente adquirem no mercado spot, mas as efetivações ainda são pequenas”, informou a instituição.

O preço do cereal mantém a trajetória de queda no mercado interno, conforme os indicadores do Cepea. No Paraná, a desvalorização é de 10,29% neste mês, com o valor médio chegando a R$ 671,11 por tonelada nesta terça-feira (22/7). No Rio Grande do Sul, a baixa é de 8,48%, com a tonelada cotada a R$ 525,35.

“Quanto ao plantio da nova safra, está chegando ao fim nos dois principais estados produtores do País. Agora, produtores se atentam à produtividade, que pode ser prejudicada pelo clima em algumas regiões”, informou o Cepea.

fonte: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/Trigo/noticia/2014/07/moinhos-podem-sair-do-mercado-de-trigo-nos-proximos-meses-aponta-cepea.html

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>