Tipos de Farinha

Nosso foco é farinha de trigo, mas nao deixamos de ajudar nossos clientes a entenderem desta área que a fábrica farinha canadense orgulhosamente domina, vejam alguns tipos exóticos de farinha:

Farinha de banana verde

Essa farinha estimula a flora intestinal e elimina a sensação de inchaço no cotidiano. É possível fazer vitaminas, iogurtes, bolos e outros alimentos com a farinha de banana verde.

Farinha de amêndoa

A farinha de amêndoa tem 35% da dose diária de vitamina E, importantíssima para o nosso organismo. Essa farinha ainda tem gorduras e proteínas saudáveis. Algumas opções para usá-la seria para empanar frango, peixe, fazer bolos, almôndegas, e até mesmo panquecas e biscoitos, substituindo ¼ da quantidade de farinha de trigo utilizada normalmente. É preciso congelar a farinha após abrir o pacote, para evitar a oxidação.

Farinha de arroz

Para os intolerantes ao glúten, a farinha de arroz é a opção mais utilizada. Tanto a farinha de arroz integral quanto a farinha de arroz branco são ótimas, pois apresentam um nível glicêmico muito baixo. Junto com a farinha de coco, fica ótima para preparar sobremesas.

Farinha de aveia

A aveia tem muitos benefícios para o nosso corpo. A farinha de aveia é rica em fibras e tambpem em beta-glucana, substância que ajuda a diminuir o colesterol. Use o ingrediente para fazer panquecas, bolos, tortas, biscoitos e outros.

Farinha de berinjela

A farinha de berinjela possui todos os benefícios do legume em si. Tem grande quantidade de fibras, o que pode ajudar a dar a sensação de saciedade no organismo, se ingerida diariamente com água. Essa farinha pode ser misturada com qualquer outra para ser usada em qualquer receita.

Farinha de centeio

A farinha de centeio é utilizada na fabricação de pães e traz inúmeras vantagens para a digestão e também para converter o açúcar em gordura. A farinha de centeio é muito usada em receitas integrais, mas preciso tomar cuidado, pois ela apresenta glúten.

Farinha de cevada

A farinha de cevada possui muitas fibras, que são importantes para o funcionamento correto do nosso intestino. Os grãos podem ser colocados diretamente em pratos salgados ou doces e até para preparar pães. A farinha também fica ótima em biscoitos e panquecas. Essa farinha, porém, não serve para os intolerantes ao glúten.

Farinha de chia

A chia já é bem conhecida por seus diversos benefícios para a alimentação. As sementes são ricas em nutrientes e tem ação antioxidante, proteínas e muitas fibras. A farinha é muito boa para fazer pães, bolos, tortas e adicionar as sementes em saladas, iogurtes e vitaminas, o que garante muita energia para o dia.

Farinha de coco

A farinha de coco não contém glúten e tem mais fibras ainda do que a versão em óleo. Misture na granola e use-a para preparar bolos. Normalmente acompanha farinha de arroz, para dar consistência a massa.

fonte: http://www.dicascaseiras.com.br/conheca-os-diversos-tipos-de-farinha-e-sua-utilizacao-parte-1/

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