A Panificação Brasileira É Um Exemplo Para o Mundo

Um dos profissionais que mais entende de panificação em todo o mundo, o ex-presidente da União Internacional de Panificação e Confeitaria (UIBC), Peter Becker, diz que a panificação vive um bom momento e todo o mundo, a despeito de contratempos localizados, registrando até mesmo um expressivo crescimento, em regiões localizadas, como a América do Sul, graças ao desempenho da panificação brasileira.

 

Para ele, o modelo de panificação que se pratica no Brasil é de altíssimo nível, bem organizado, e só tende a crescer, a despeito da heterogeneidade do segmento. A característica da panificação brasileira, de aglutinar numa única loja, diversos tipos de serviços e de produtos, por exemplo, é citada por ele como exemplo da criatividade e do empreendedorismo do País.

O mesmo pode ser dito, continua ele, em relação à inovação que representa a introdução e exploração do conceito do regionalismo, aproveitando-se o fato de o Brasil ser um país muito grande, apresentando uma diversidade de produtos que está sendo capitalizada com propriedade pela panificação brasileira.

“Posso afirmar que, lá fora, o mundo todo está de olho na panificação brasileira”, diz Becker. Confira no link abaixo a entrevista concedida por Becker à publicação IP&C Nacional:

 

 

http://abip.org.br/wp-content/uploads/2014/11/SEGUNDO-POST-ABIP.pdf

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>