Governo prevê queda de 24% no plantio de trigo na Argentina

Os dados de previsão de área plantada no trigo argentino foram reduzidos fortemente pelo ministério de Agricultura local, mas ainda assim são os mais otimistas. Clima afetando as lavouras fortemente.

Nos dados do governo argentino divulgados nesta quinta-feira (20), previsão de plantio em 4,0 milhões de hectares, indicando assim uma redução de 800 mil hectares em relação à previsão do ano anterior e queda de 24% comparada à safra anterior.

Apesar desta forte redução, os dados oficiais argentinos ainda são os mais otimistas, já que a Bolsa de Rosário prevê plantio de trigo 2015/16 em uma área de 3,4 milhões de hectares e a Bolsa de Buenos Aires 3,7 milhões de hectares.

Muitos relatos na imprensa argentina e até internacional quanto ao excesso de chuvas nas lavouras do Centro-Norte do país. O ministério de agricultura destacou que 5% da área total está sendo afetado por alagamentos neste instante. Agentes privados falavam em no mínimo 250 mil hectares somente na porção Norte da província de Buenos Aires.

Produção argentina não será suficiente para suprir demanda brasileira por importações.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>